top of page

5º Domingo da Páscoa, C com Crianças

Núcleo Ministério para Crianças RCC Uberlândia.


ACOLHIDA


Comentarista: Bom dia!


Talita: (tristonha) Hum!hum!Bom dia.


Comentarista: Ué amiguinha, o que foi?

Talita: Não estou passando dias muito bons. Parece que tudo está dando errado. Tô até desanimada.


Comentarista: Não fale assim amiguinha. Tenha fé e confie no Senhor.


Talita: Mesmo com esse tanto de tribulações?


Comentarista: Sim, as tribulações devem servir para aumentar nossa fé. Sabe de uma coisa amiguinha?


Talita: o quê?


Comentarista: (cantar) Tudo é possível se você cre em Deus (2x). Fé move a mão de Deus, sua palavra é viva, tudo é possível se você cre em Deus.


Talita: (respira fundo) Você tem razão. Pra Deus nada é impossível. Mas, eu preciso acreditar né?


Comentarista: É sim, vamos apresentar nossos problemas, nossa casa, família, todas as tormentas nas mãos do Senhor? Põe a mão no seu coração e agora apresenta a Deus tudo que tem sido difícil pra você. (em silencio) Agora vamos com alegria receber o padre.....


ATO PENITENCIAL

(desenhar dois corações, 1- triste, abatido, ferido e outro forte e sorridente)


Comentarista: Quando nascemos Deus nos cria com amor e para o amor. Mas as vezes, vacilamos na fé e nosso coração fica assim triste, ferido, desanimado. nessa hora damos espaço para as reclamações, os palavrões, as mentiras e o pecado acaba tomando conta de nós.Devemos deixar isso acontecer? Não, precisamos ser corajosos e pedir a Jesus nosso Senhor e salvador que nos lave desse pecado e nos dê um coração forte e decidido a amar.


HOMILIA

(contar a história abaixo com alegria e motivação. Se quiser busque ilustrações que sirvam para mostrar as crianças enquanto conta a história.)


Havia numa cidade bem perto daqui, um homem muito rico e bastante egoísta. Não tinha tempo pra família e não aceitava o amor em sua vida. Quando era criança ele fez catequese e ouviu falar de Jesus, mas se recusava a acreditar que Jesus e o que ele ensinou existia até hoje no meio de nós.


Certo dia ele saiu do seu trabalho tarde da noite e viu próximo ao seu carro um menino. Pensou que fosse um ladrão e foi logo gritando com ele: ei moleque! O menino assustado e com medo saiu correndo, pisou em um buraco e caiu ao chão se machucando. O rapaz ficou comovido e arrependido e então foi até o garoto e ajudou-o a se levantar. Vendo-o ferido perguntou: onde moras? vou levá-lo a sua casa.


O menino explicou o caminho. Durante o trajeto o menino se admirava com a beleza da cidade, das luzes e seus olhinhos brilhavam.Quanta coisa linda dizia. Quando chegaram pediu ao rapaz se pudesse permanecer en frente a sua casa por apenas um minuto. O rapaz ficou desconfiado mas esperou. O menino correu para dentro de casa e logo saiu com sua irmãzinha no colo pois ela não podia andar.


Os dois sentaram-se na calçada e o menino foi dizendo: viu menina não te falei que Deus existe e que eu um dia ia realizar meu sonho de passear de carro pela cidade. Ontem a noite eu pedi pra ele e hoje ele já me atendeu. Eu falei que você ia conhecer o carro? Aquele ali é o moço bondoso que me trouxe aqui.


Naquele instante o homem percebeu a presença do menino Jesus naquela criança e entendeu a riqueza do amor ao próximo e a partir daquele dia se decidiu a amar as pessoas de uma forma nova, diferente, sem medo ou preconceitos, como Jesus havia feito e ensinado a gente a fazer.


Jesus nos ensinou que devemos amar o próximo como a nós mesmos. quando fazemos isso, somos reconhecidos na comunidade como discípulos de Jesus.Amém?



Samantta

Núcleo Ministério para Crianças RCC Uberlândia


61 visualizações0 comentário
bottom of page