top of page

6º Domingo da Páscoa, C com Crianças

Atualizado: 27 de mai. de 2019

Núcleo Ministério para Crianças RCC Uberlândia.


ACOLHIDA

Talita: (entra cantando) eu sou feliz porque meu Cristo quer, eu sou feliz porque meu Cristo quer. Felicidade não é coisa qualquer, eu sou feliz porque meu Cristo quer.... Bom dia!

Comentarista: Bom dia Talita, bom dia crianças. Mas que euforia é essa?

Talita: É que hoje minha mãe veio a missa e a mãe dela também.

Comentarista: sabe o padre hoje vai continuar a nos ensinar e falar sobre o mandamento de Deus: amai-vos uns aos outros ?

Talita: então vamos chamar ele logo.

Comentarista: em pé com alegria cantemos para acolher o presidente da celebração, os ministros....

LITURGIA DA PALAVRA

Comentarista: Vamos nos preparar para escutarmos a voz do Senhor. Coloque a mão no seu ouvido e reze comigo assim: Senhor, abre meus ouvidos para que eu possa te escutar com atenção.Que eu possa guardar tua palavra e praticá-la em minha vida. Agora põe a mão na tua boca. Senhor cala minha boca paraque eu possa estar atento a tua palavra. Amém.

EVANGELHO:

Comentarista: O Senhor quer nos dar todo seu amor, mas quer que nós pratiquemos esse amor com os outros. Em pé cantemos com alegria aclamando o santo evangelho.

HOMILIA Por conta do sacerdote.

OFERTÓRIO

Talita: Vamos preparar a mesa do Senhor.

Comentarista: Junto com o pão e o vinho ofertaremos nossas mães para que o Senhor as abençoe e transforme sua vida trazendo mais paz, amor e alegria.

COMUNHÃO

(esse momento não pode passar em branco. As crianças precisam olhar para o altar e desejar ser também a morada do Senhor. Fale com elas, conduza uma oração.)

Comentarista: Crianças é Jesus verdadeiro que está no meio de nós. Estende seu bracinho aqui no altar. Você pode levar Jesus com você pra sua casa, pra escola pra onde você for. VocÊ quer? Então reze comigo assim: Senhor Jesus vamos comigo, quero ser sua morada para onde quer que eu vá o Senhor vá comigo. Vem Jesus, fica comigo, fica em meu coração. Leve sua mão ao coração e agradece a ele por tudo que ele te faz, por sua mamãe, seu pai....


Samantta

Texto adaptado

Núcleo Ministério para Crianças RCC Uberlândia

29 visualizações0 comentário
bottom of page